A peça ‘Faixa Amarela’ faz parte do Circuito Cultural da Cidadania (CCC) que trabalha questões relacionadas ao estudo científico, preservação dos recursos naturais, eficiência energética, consumo consciente, vida saudável e responsabilidade social. O espetáculo vai estar em cartaz dia 16, em Maria da Graça, na Escola de Samba do Jacarezinho, às 13h30, com entrada aberta ao público.
Faixa Amarela é encenada por uma dupla de cientistas malucos. O projeto propõe uma interessante e inusitada viagem ao universo mágico dos brinquedos infantis: do trem ao carrinho de mão, passando pela figura mítica do condutor.
Por meio de experiências como ilusão de ótica, efeito stroop (um aumento no tempo de reação para uma determinada tarefa, quando o cérebro simultaneamente lida com informações conflitantes), turbilhão de água e geração de energia, a peça infantil passa noções de sustentabilidade, segurança e leis da física.
O Circuito Cultural da Cidadania é uma plataforma educativa desenvolvida através da linguagem teatral. A cada edição, o projeto propõe diferentes abordagens, buscando o diálogo com o público infanto-juvenil.
O espetáculo, sempre gratuito e itinerante, percorre, principalmente, escolas da rede pública, museus, bibliotecas, naves do conhecimento e centros culturais. Em sua terceira edição, o CCC vai passar pelas comunidades do Cantagalo, Pavão Pavãozinho, Engenheiro Rubens Paiva, Coelho Neto, Colégio, Engenho da Rainha, Maria da Graça, Rocinha, Tomás Coelho e Engenho Novo.