Aulas gratuitas de futsal, capoeira e jiu-jitsu estão sendo ofertadas para crianças, adolescentes e jovens do Bairro de São Marcos, periferia de Salvador.
São 150 vagas para meninos e meninas de 8 a 17 anos, prioritariamente alunos da rede pública de ensino.
As inscrições precisam ser feitas de forma presencial, até o próximo dia 10, das 9h às 15h, na sede do complexo esportivo, localizado na Avenida São Rafael, em São Marcos.
Para realizar a inscrição, é preenchida a ficha cadastral, assim como a autorização dos pais ou responsável. Também é necessário apresentar a frequência escolar atual, RG, CPF, carteira de vacina e comprovante de residência.
A proposta visa oferecer a prática de atividades esportivas acompanhadas por especialistas e impulsionar o desenvolvimento técnico, físico, mental e educacional dos participantes.
A iniciativa é do Projeto Estação Cidadania São Marcos, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).
Horários das aulas
Para a turma de futsal, das terças e quintas, das 13h30 às 14h30, são disponibilizadas vagas para meninos e meninas de 8 a 13 anos.
Já para o grupo de 14h30 às 15h30, nos mesmos dias, as vagas estão disponíveis para jovens do sexo masculino, de 14 a 17 anos.
Os interessados na modalidade de capoeira devem ter de 08 a 17 anos, e necessitam de disponibilidade para aulas nas terças e quintas, nos horários de 9h às 10h ou 15h às 16h.
Pessoas de ambos os sexos, com interesse em praticar jiu-jitsu, podem se inscrever para as turmas de terças e quintas, de 9h às 10h ou 15h às 16h.
Cada turma é composta por 25 alunos.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas