A proposta do espetáculo “Eu, Romeu”, que estréia hoje, às 19h, através da plataforma Zoom, é promover um novo olhar sobre a famosa tragédia de Shakespeare. A perspectiva abordada é a de um ator preto, morador de Rocha Miranda, que provavelmente não seria escalado para protagonizar essa montagem clássica.
O objetivo da companhia de teatro “Adorável Companhia” é misturar a tragédia clássica à recorrente tragédia dos subúrbios do Rio de Janeiro, onde o CEP de um indivíduo determina os acontecimentos de sua vida. Até onde este pode ir e o tamanho de suas conquistas.
A realização contou com recursos do Governo Federal, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.
O solo narrativo mistura música, teatro, circo, e apresenta uma dramaturgia autoral e contemporânea, protagonizado pelo ator Marcos Camelo, que também assume o roteiro e o figurino do espetáculo. A direção artística é assinada por Cecília Viegas, que destaca que esta é uma história narrada por um homem preto.
“Outro ponto é que o espetáculo se propõe a debater esse preconceito estrutural em que as mulheres são oprimidas pela sociedade só por serem mulheres, e onde os gays, pretos e a população mais pobre sofrem preconceito dentro de uma sociedade desigual, que cria um abismo social que precisa ser revisto, repensado e discutido”, afirma o ator Marcos.
A temporada do espetáculo será do dia 29 de Marco a 08 de Abril e os ingressos sao gratuitos.
Para ter acesso é preciso entrar no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfakMWkVOHHC2cWz5xwiGrdep4HM41Ovh_szGCq1noy0ICKzw/viewform?gxids=7628
Para conhecer mais sobre a Adorável Companhia: https://www.adoravelcia.com/
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas