Aconteceu no último domingo, 03, na orla de Amaralina, em Salvador, uma exposição cultural de arte reciclável, realizada através do PROJETO CRIAR ARTE. A iniciativa é dos organizadores Sérgio Rios, Everaldo Aguiar e Zózimo Conceição.
A exposição teve como objetivo compartilhar o trabalho desenvolvido pela equipe, além de conscientizar do papel de todos na preservação do meio ambiente.
O referido projeto, antes da pandemia da Covid 19, desenvolvia reciclagem e convertia produtos já utilizados em diversos novos objetos de uso, incluindo instrumentos musicais e de decoração.
Os membros do projeto aliava o conhecimento ao dinamismo do ensino e tem como propósito futuro ensinar crianças e adolescentes, moradores do Nordeste de Amaralina, periferia de Salvador, com aulas de reciclagem e de música.
Na execução das aulas, os alunos reciclarão e criarão instrumentos musicais que serão utilizados nas aulas de percussão.
O PROJETO CRIAR ARTE visa demonstrar que por meio da reciclagem, os resíduos têm condições a uma segunda oportunidade de utilização. Isto significa que a reciclagem ao passar por um referido processo, pode se tornar um produto de reutilização.
Tal técnica tem a intenção de preservar os recursos naturais, evitando inclusive a diminuição de poluentes.
Outras informações sobre as atividades do projeto podem ser adquiridas através dos membros Everaldo, (71) 99212-0261 e Sérgio (71) 99908-5845.
Leia mais: História de empreendedorismo na favela. Feira do Nordeste de Amaralina