O lançamento do 59 Mais será no dia 1º de outubro, a partir das 14h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de Niterói.
Portal 59 Mais levará utilidade pública, interatividade, lazer, produtos e serviços para pessoas a partir de 60 anos.
Segundo o IBGE, em 2050, um quinto dos brasileiros será de idosos, e hoje já representam 30 Milhões, cerca de 13% da população. Pensando nisso, o portal 59 Mais chega com uma proposta inovadora: Levar praticidade para os seniores, concentrando informações de utilidade pública, produtos e serviços em um único lugar, facilitando o dia-dia dos seniores, dos seus familiares e profissionais das áreas.
A escolha do dia 1º de outubro, não poderia ser mais oportuna: Na data, comemora-se o Dia Internacional do Idoso. Durante o evento, será lançado o ‘Concurso Cultural Você Sênior Com Tudo Novo’, basta se inscrever em www.59mais.com.br, se cadastrar e responder por que deveria ganhar. As melhores respostas concorrerão a dois celulares, um smartphone e um tablete sênior. Além disso, o portal também distribuirá gratuitamente 3 mil pulseirinhas de identificação para idosos com dificuldade cognitiva, como Alzheimer.
O Portal 59 Mais conta com profissionais com especialização em diversas áreas de atuação: Gerontologia, jornalistas, advogados, psicólogos, arte-terapeutas e professores de educação física, que irão abordartemas sobre saúde e bem-estar, direito do idoso, qualidade de vida e socialização do sênior. A iniciativa do 59 Mais é da economista Kátia Soares, 52 anos, e tem como sócio o administrador Maurício Maia, de 44 anos.
“Sempre ouvi as pessoas dizerem que envelhecer era muito ruim e quando vi os números do IBGE e as dificuldades tanto dos idosos como de seus familiares, percebi que precisávamos facilitar a vida de todos e tornar esta fase da vida mais prazerosa, sem esquecer que cada um possui as suas particularidades”, aponta Kátia, que possui MBA em Marketing.
“Para quem precisa de cuidados, vamos buscar no mercado e concentrar todos neste espaço. Para quem já possui uma vida ativa, vamos difundir e levar mais seniores para as boas práticas. Para quem busca oportunidade no mercado, teremos empresas que ofertam vagas de emprego. Para quem é profissional da área vamos disponibilizar capacitação existentes no mercado”, aponta Kátia.
Exemplos de superação
Valéria Sotto Maior nada, é medalhista estadual em canoa havaiana, dança ballet, faz ginástica e é a prova viva que idade é apenas um número. Aos 61 anos, é superativa. Ela faz parte de uma nova geração de sêniores, que em nada lembra as avós do imaginário de muita gente. Graças ao acesso a saúde, alimentação saudável e exercícios físicos, a antiga terceira idade deixa de ser um temor e é vista como uma nova porta para possibilidades. “Sempre fui ativa, sempre pratiquei atividade física e fui casada por 30 anos. Hoje, eu pratico meus exercícios, e procuro um amor para estar do meu lado por mais 30 anos”, afirma a niteroiense.
Valéria, tem no pai, Renan Vinícius, 88 anos, um grande exemplo de superação: “Sou ativo até hoje, preparo minha comida, cuido da minha casa, leio e escrevo muito. Gosto muito de filosofia, principalmente a africana”, afirma Renan, que há alguns anos escreveu, editou e publicou sozinho um livro sobre o tema.
O portal, conta com vários serviços de utilidade pública, como o Ache Seu Idoso, em que familiares poderão registrar o desaparecimento de seus entes queridos. Em breve, o site também contará com novas funcionalidades, como um correio do amor para pessoas com mais de 60 anos.