O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), conta com a exposição ‘Encruzilhada’, que ressalta o legado afro-brasileiro na cultura baiana. A visita pode ser feita de terça-feira a domingo, das 13h às 18h. Entrada gratuita
O MAM fica localizado na Avenida Contorno, nos espaços Casarão do Solar do Unhão e na Capela, em Salvador.
A mostra propõe um diálogo entre o acervo moderno e contemporâneo do MAM-BA e a Coleção de Arte Africana Claudio Masella do Solar do Ferrão, que representa 16 etnias da África, pondo em destaque estes povos e as heranças deixadas para a cultura brasileira e baiana.
Com curadoria de Daniel Rangel e Ayrson Heráclito, a exposição conta com obras contemporâneas de Mestre Didi e do artista baiano Jayme Figura.
‘Encruzilhada’ está prevista para durar até o dia 14 de agosto, mas com o possível aumento no número de visitantes após a flexibilização do uso de máscaras na Bahia, os organizadores acreditam numa possível extensão da temporada.
Além de ‘Encruzilhada’, o MAM-BA também conta com a exposição do Acervo Laje, uma galeria dedicada a preservar a arte e as memórias do subúrbio ferroviário de Salvador. O acervo é constituído por artistas baianos e foi da galeria foi doado pelo casal José Eduardo e Vilma Santos.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas