Fabya Reis, oriunda dos movimentos sociais, natural de Itamaraju, no Extremo-Sul da Bahia, Graduada em Administração, com foco do Terceiro Setor, Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande-PB, iniciou sua vida política aos 17 anos no Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) e atuou durante 13 anos na formação de liderança, organização cooperativas e associações rurais.
Ela, que é a Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), é a nova cidadã soteropolitana, título que recebeu na última quinta-feira, 29, na Câmara de Vereadores de Salvador, projeto indicado pelo Vereador Luis Carlos Suíca.
Fabya Reis secretária mora em Salvador desde 1996 e tem extensa atuação na periferia da capital e em grupos ligados ao movimento negro estadual.
Fabya Reis, mora em Salvador desde 1996 e tem extensa atuação na periferia da capital e em grupos ligados ao movimento negro estadual.
Fabya, foi Secretária Estadual Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (Sedes), Secretária de Política para Mulheres (SPM) e teve destaque nacional e internacional quando assumiu a Secretaria de Promoção e Igualdade Social (Sepromi), consolidando a luta da comunidade negra e povos tradicionais, além de fortalecer a luta feminista, pela política de enfrentamento ao racismo e intolerância religiosa.
Por @pauloarcanjofc