Faltam apenas 4 dias pra apertar Lula 13 e confirmar. Domingo, dia 2 está aí. E você, eleitor, é o protagonista desse momento. Para poder participar dessa grande festa, fique atento: confirme sua zona e seção eleitoral e separe seu documento de identificação para garantir uma ida tranquila no dia de depositar a esperança nas urnas. Você pode fazer isso no site do TSE, pelo zap do Tribunal ou no aplicativo e-Título.
Evite desencontros. Não saia de casa antes de verificar se houve mudança na sua zona eleitoral. Consulte as opções de transporte e veja a melhor maneira de ir até as urnas antes do domingo 2 de outubro.
Portal do TSE
Pelo site oficial do Tribunal Superior Eleitoral, você pode acessar as informações na aba “Eleitor e Eleições” e, em seguida, clicando em Local de votação/zonas eleitorais. Preencha os campos com seu nome, número do título do eleitor ou CPF; data de nascimento e nome da mãe. Também é possível fazer a consulta na página de Autoatendimento do Eleitor clicando em Onde Votar.
E-Título
O e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral para obtenção da via digital do título de eleitor, só pode ser baixado até sábado. Não deixe pra última hora. Acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e faça o download do aplicativo.
No aplicativo, ao localizar seu local de votação, um mapa será mostrado ao fundo. Clique sobre o ícone azul que uma rota até o local será oferecida para facilitar sua chegada ao local de votação.
WhatsApp do TSE
O assistente virtual do TSE também oferece a consulta ao local de votação. Envie um “oi” para o número +55 61 996371078 no WhatsApp e salve o contato para receber os conteúdos do bot.
No menu principal, clique em “Acesse o Chatbot” e, em seguida, “ver tópicos”. Na sequência, dentro de “Serviços ao Eleitor”, basta escolher a opção “Local de votação”. A partir daí, a consulta pode ser feita pelo nome completo, título de eleitor ou CPF, além da data de nascimento e o nome completo da mãe.
Documentos
Para votar, você deve apresentar um documento oficial com foto. O e-Título substitui o documento em papel e pode ser usado como identificação, desde que atualizado e com foto. Não é obrigatório apresentar o título para votar.
Você também pode apresentar um destes documentos:
- Carteira de identidade;
- Identidade social;
- Passaporte;
- Carteira de categoria profissional reconhecida por lei;
- Certificado de reservista;
- Carteira de trabalho;
- Carteira nacional de habilitação.
No domingo, mais de 156 milhões de brasileiras e brasileiros poderão comparecer às urnas para votar. Nesse dia, o futuro do Brasil estará em suas mãos.
“No dia 2 de outubro, você é a pessoa mais importante deste país. É você quem vai decidir não apenas o seu futuro, mas o futuro de 215 milhões de homens, mulheres e crianças.”
Lula
Gostou da Matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas