A partir desta segunda-feira (5), o toque de recolher em toda a Bahia passa a valer das 20h às 5h, até 12 de abril.
Com a decisão, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do início da restrição de circulação de pessoas, que é das 20h às 5h.
Os locais como restaurantes, bares e semelhantes, deverão encerrar o atendimento presencial às 19h. A entrega de alimentos através do sistema delivery poderá funcionar até as 24h.
Está autorizada a ocupação desses estabelecimentos com limitação máxima de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade do local.
A decisão proíbe a circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá ser suspensa das 20h30 às 5h, no período de 5 de abril até 12 de abril.
Proibido
Fica proibida em todo o estado a venda de bebida alcoólica nos estabelecimentos, inclusive por sistema de delivery, das 18h de 9 de abril até as 5h de 12 de abril.
Não está permitida a prática de atividades esportivas coletivas amadoras do dia 5 de abril até 12 de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.
Estão vetados eventos desportivos coletivos e amadores; cerimônias de casamento, eventos recreativos em espaços públicos ou privados, eventos científicos, circos, solenidades de formatura, passeatas e afins.
Sem restrição
Serviços de saúde: unidades de saúde públicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), consultórios, clínicas particulares e odontológicos e laboratórios de análises clínicas.
Supermercados, panificadoras, delicatessens, açougues e conveniências; Farmácias e drogarias; Agências bancárias e lotéricas;
Postos de combustíveis; Call centers; Oficinas mecânicas e borracharias;
Cemitérios e serviços funerários;
Hotéis, pousadas e demais estabelecimentos de alojamento;
Academias de ginásticas e similares; Cursos livres.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas