Um incêndio na noite deste sábado (23) na Avenida Radial Leste, região do Belenzinho, zona leste de São Paulo. O fogo, no local conhecido como favela do Cimento, ocorre na véspera de reintegração de posse marcada para este domingo (24).
De acordo com os bombeiros, 19 viaturas com 66 integrantes da corporação foram atender à ocorrência. O fogo destruiu 20 barracos construídos de madeira e atingiu a fiação elétrica na Rua Alfredo de Franco. Alguns moradores ajudaram a apagar o fogo. Ninguém se feriu. A área da favela possui cerca de 700 metros quadrados e 100 metros quadrados foram atingidos pelas chamas.
A Prefeitura de São Paulo, sob gestão de Bruno Covas (PSDB), já havia identificado 215 pessoas na área ocupada, entre elas, 66 crianças. Encravada desde 2013 no entorno e abaixo do viaduto Bresser na Radial Leste até a Rua Pires do Rio, a favela apresentava péssimas condições de habitabilidade. Barracos de madeira improvisados e erguidos em cada espaço mínimo disponível à beira das vias públicas de intenso tráfego diário de veículos na região.
Às 6h40, o incêndio já tinha sido contido pelos bombeiros. O trabalho de rescaldo é feito no local.De acordo com os bombeiros, a suspeita é que um curto-circuito tenha sido a causa do incêndio.