O Favela é Fashion é um projeto não governamental e sem patrocínio, há 9 anos. Ele continua de pé devido a garra da professora Juliana Herink e de todos os 400 alunos que já passaram pele projeto e amigos apoiadores.
Hoje, o projeto atende quase 50 pessoas e mesmo com todas as dificuldades, continuam na luta, pois o preço de um curso de modelo e um book é muito caro e no Favela é Fashion é tudo no amor.
As aulas são práticas e teóricas, 3 vezes por semana, e não possui espaço fixo. No momento o projeto atua no CRJ Alemão e vila olímpica.
O próximo desfile será com pessoas que venceram o câncer, depressão, cadeirantes, cegos, sobreviventes a tiros de bala perdida, gays, trans, drags, plus sizer, meninas negras de favelas e sonhadoras.
“Realizar o sonho desses jovens é realizar o nosso sonho e dessa vez no setembro amarelo nós teremos o desfile Yellow que vai contar a história de superação de várias pessoas. A favela não é só moda e sim união. Nosso desejo é mudar a vida desses jovens e sozinhos não conseguiremos.” Juliana Herink
Nossas redes: @favelaefashion
Facebook: favela é fashion