Ainda no clima do Dia das Mães, o Projeto Favela Mundo realiza uma homenagem para celebrar a data, no dia 25, com uma floresta, fadas, elfos, magos e outros seres encantados, na Cidade de Deus.
“Queremos fazer algo incrível como forma de agradecimento a todas as mães. A maioria delas é arrimo de família, muitas criam seus filhos sozinhas, sem apoio e nunca tiveram oportunidade de serem homenageadas da forma que faremos”, conta o diretor da ONG Favela Mundo, Marcelo Andriotti.
Além da festa para a integração das crianças e adolescentes com suas famílias, o Projeto Favela Mundo trabalha a mediação de conflitos através da arte, incentivando jovens de favelas rivais a trabalharem juntas e desenvolverem seus dons através de oficinas de danças brasileiras, hip-hop, jazz, teatro, musicalização e violão.
Atualmente, a ONG atende mais de 650 crianças. Cerca de trezentas mães são esperadas na comemoração que terá várias surpresas, dentre elas, apresentações das crianças, que estão ensaiando danças e músicas para comemorar a data.
Serviço
Festa de Dia das Mães do Projeto Favela Mundo
Data: 25 de maio
Horário: 11h
Endereço: EDI Senhora Perciliana de Alvarenga, Rua Moisés, s/n, Cidade de Deus.
Sobre a Favela Mundo
Fundada em 2010, a ONG Favela Mundo já beneficiou mais de 4 mil crianças e jovens de 125 comunidades do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. Representou o Brasil em diversos eventos no exterior. Em 2014, a entidade foi reconhecida como um “modelo de inclusão social nas grandes cidades”, no World Cities Day 2014, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. Ao todo, a Favela Mundo já esteve presente, levando a bandeira de nosso país, em oito eventos no exterior. O mais recente foi em novembro de 2017, quando Marcelo Andriotti foi nomeado Embaixador de Liderança no Toronto World Leadership Forum, que ocorreu no Canadá.