Favelas de Salvador e Região Metropolitana estão sem água

Desde a última segunda-feira, 13, a Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento S. A ( @embasaoficial ), interrompeu o fornecimento de água potável em Salvador e Região Metropolitana. As principais regiões atingidas são dos bairros periféricos que na sua maioria os imóveis não possuem reservatórios de água.

Em nota, a empresa diz que: “Devido a defeito de fabricação em válvula num dos pontos de interligação do trecho duplicado da adutora principal do sistema integrado de abastecimento de água de Salvador, o fornecimento de água, que estava em processo gradativo de retomada, voltou a ser interrompido hoje, 14. Com isso, parte de Salvador e alguns municípios da RMS terão a regularização do abastecimento retardada em, pelo menos, 24 horas, ou seja, a regularização completa está prevista para a meia-noite de quinta-feira (16) “.

Ainda segundo a empresa, o atraso ocorreu por conta de defeito de fabricação em válvula num dos pontos de interligação do trecho duplicado da adutora principal do sistema integrado de abastecimento de água de Salvador, o fornecimento de água, que estava em processo gradativo de retomada, voltou a ser interrompido hoje.

CONFIRA AS LOCALIDADES ONDE ESTÁ TENDO A INTERRUPÇÃO:

Salvador: Águas Claras, Alto da Terezinha, Alto do Cabrito, Alto do Coqueirinho, Arenoso, Arraial do Retiro, Bairro da Paz, Barreiras, Boa Viagem, Boa Vista de São Caetano, Boca da Mata, Bom Juá, Bonfim, CAB, Cabula, Cabula VI, Cajazeiras, Calabetão, Calçada, Caminho de Areia, Campinas de Pirajá, Canabrava, Capelinha, Cassange, Castelo Branco, Colinas de Periperi, Coutos, Curuzu, Dom Avelar, Doron, Engomadeira, Fazenda Coutos, Fazenda Grande, Fazenda Grande do Retiro, Granjas Rurais Presidente Vargas, IAPI, Ilha Amarela, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Itacaranha, Itapuã, Jaguaripe I, São Caetano, São Cristóvão e entre outros bairros de Salvador.

Segundo a empresa, o motivo inicial era a realização de uma obra que vai interligar um trecho de quatro quilômetros de duplicação de adutora no sistema integrado de abastecimento (SIAA) de Salvador.

A obra é mais uma etapa da duplicação da adutora principal de água tratada – tubulação de grande porte responsável por transportar água da Estação de Tratamento (ETA) Principal, em Candeias, para grande parte de Salvador e alguns municípios da RMS e da região de Amélia Rodrigues.