Nesta segunda-feira (29/03) a Comlurb, em parceria com as Subprefeituras, dará continuidade às operações de sanitização para reduzir os riscos de contágio pelo coronavírus nas favelas e periferias.
A primeira parte do ciclo de trabalho teve início na sexta-feira (26/03) e irá alcançar, até 03/04, 32 comunidades, de todas as regiões da cidade.
O serviço é realizado com uma solução de hipoclorito e detergente, e nas partes mais estreitas, como becos e vielas, os garis usam um pulverizador costal.
São 24 garis trabalhando, com o apoio de três pipas d’água, oito pulverizadores e uma varredeira. As vias também vão receber lavagem com água de reuso.
O serviço está sendo realizado nesse período de recesso sanitário, determinado pela Prefeitura, em decreto, justamente porque haverá menor circulação de pessoas nas ruas, tornando mais eficaz o combate ao contágio pela Covid-19.
As Subprefeituras indicaram as localidades com base em estudos técnicos que apontaram os pontos com maior risco de contágio pelo coronavírus.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas