Ainda estamos em Sumaré, onde o Congresso está acontecendo. Ontem tivemos a grata satisfação em conhecer parceiros sindicalistas internacionais. Estão presentes aqui países como: França, Inglaterra, Haiti, Senegal, Chile, Peru, Argentina, Paraguai, Egito, Costa Rica, Portugal e Espanha. O principal tema é a luta travada pelos trabalhadores mundo a fora. Indiscutível o massacre imposto aos trabalhadores através do capitalismo excrudente, só para não chamá-lo de escroto. A crise financeira continua crescente. Segundo os parceiros internacionais é necessária uma vinculação imediata para que possamos enfrentar juntos, onde seremos mais forte foi a conclusão.
Precisamos nos aproximar mais das favelas para que elas não fiquem tão isoladas, afinal, nelas concentram-se a maioria dos trabalhadores. Na fala do Movimento Popular de Favelas o agradecimento pelo reconhecimento oficial dessa parceria: – O futuro é tão grande… Vamos de Mãos Dadas – Drumond. Vamos fazer valer o slogan desse Congresso. Concluiu Rumba Gabriel.
Amanhã esteremos presente na Avenida Paulista principal palco de comemoração do 1° de maio de São Paulo. Com certeza lá estarão comemorando a data a CUT e outras pelegadas deste país continente. Mas nós da FAFERJ, ANF, MPF e o Núcleo Ambiental de Pedras Preciosas Rocha Miranda e Acari, estaremos na contra mão desta “festa”. Isto porque neste momento o prejuízo para o trabalhador brasileiro, é muito grande.
Rumba Gabriel