Feira das Yabás com participação especial de Monarco e Mauro Diniz para comemorar o dia dos pais

Créditos - Divulgação

Monarco e Mauro Diniz são os convidados da Feira das Yabás em homenagem ao Dia dos Pais.

Evento acontece no próximo domingo (12),  a partir das 13 hs com roda de samba de  Marquinhos de Oswaldo Cruz. na Praça Paulo da Portela, Oswaldo Cruz – Rio de Janeiro

 Ao exemplo do formato do ano passado, mais uma vez, será realizada de 2 em 2 meses, com muito samba e aquela culinária de dar água na boca.

 A Roda de Samba do cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe no próximo domingo, dia 12 de agosto, Dia dos Pais, na Feira das Yabás, os cantores Monarco e Mauro Diniz para uma participação pra lá de especial no evento que promete muita emoção.  Pai e filho, dois dos maiores nomes do Samba no Brasil vão cantar grandes sucessos da carreira como: Coração Desalinho; O Quitandeiro; Vai Vadiar, “Tímida Tentação”;“Minha Cigana”, “Sonho de Rei”’ entre outras.

 Além da boa música, o público ainda poder aproveitar para experimentar a culinária típica do subúrbio carioca e pratos de origem africana, nas 16 barracas expositoras do evento, sob o comando das matriarcas das famílias mais importantes e tradicionais da região de Oswaldo Cruz: um imenso restaurante a céu aberto. Entre as muitas opções, estão o mocotó e o aipim com carne seca da Tia Surica, baluarte da Velha Guarda da Portela. A refeição mais concorrida é a rabada com batata da Dona Neném, a mais velha das tias, com 87 anos que, além da rabada, também prepara angu e bolinho de abóbora recheado com carne-seca. Neide Santana, serve feijoada de camarão, angu à baiana e feijão amigo. Já na barraca da Jane Carla, é vendido cozido de peixe. A expositora Romana vai de carré com couve à mineira à moda carioca, jabá e caldinhos de mocotó, feijão e ervilha. Bobó de camarão é o prato da Jussara, e Selma Candeia, filha do sambista Candeia, oferece abóbora com carne seca. A combinação de peixe frito, molho de camarão, pirão e arroz fica sob a responsabilidade da Tia Nira. Já Tia Edith, apresenta macarrão com carne assada, enquanto Vera Caju, mostra o seu cozido, camarão frito e caldo de abóbora. Rosimeri Cruz, serve a deliciosa galinha com quiabo e Jane Pereira, mostra o jiló frito, além de caldos e canjas. Rosângela Maria, leva a tripa lombeira e o bolinho de bacalhau para a Feira e Marlene apresenta roupa velha e feijoada. E, se você ainda não estiver satisfeito, pode experimentar a vaca atolada, a carne com aipim e o croquete de carne seca, preparado com os mesmos ingredientes da vaca atolada, da Tia Natércia e da Sueli. Para arrematar, as expositoras Vera de Jesus e Janaina de Jesus, preparam doces deliciosos. Os preços das refeições ficam em torno de até R$ 30,00

Sobre a Feira das Yabás:

 A primeira edição da Feira das Yabás aconteceu em 2008, por iniciativa de Marquinhos de Oswaldo Cruz, que depois de recriar o Trem do Samba e a feijoada da Portela, resolveu cantar seus sambas na quadra da Portelinha, regado a macarrão com carne assada. Nascia, assim, a primeira edição da Feira, que hoje reúne milhares de visitantes de todas as regiões do Rio.