Hoje, 28, cinco pessoas foram mortas em um tiroteio em Anchieta, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo os moradores um carro chegou atirando em uma festa junina que acontecia, entre as vítimas está uma criança de 10 anos. De acordo com a Delegacia de Homicídios foram baleadas, ao todo, 12 pessoas e o motivo do ataque pode ser disputa de território entre traficantes.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, quatro das cinco pessoas fatalmente atingidas, já chegaram ao hospital mortas, entre elas Rayanne Lopes de 10 anos. O quinto óbito aconteceu no fim da manhã.
Na rede social Twitter muitas pessoas se mostraram incrédulas com o acontecimento. Um dos usuários falou: “Ainda não sabem o motivo, eles simplesmente chegaram num carro pararam de frente a festa junina e dispararam. Pode ser guerra de facção talvez mas em Anchieta é um lugar tranquilo. Difícil isso acontecer”.
Em nota, a Polícia Civil informou que, para que a prisão dos responsáveis seja feita “será necessária uma ação policial com forte aparato operacional, com emprego de blindados e helicópteros para resguardar a integridade física dos policiais responsáveis pela investigação”. E a nota segue com a informação que a Polícia Civil “cumpre as ordens judiciais e espera que as decisões restritivas de operações policiais no Estado do Rio de Janeiro sejam revertidas o quanto antes para o retorno das atividades policiais na sua plenitude.”
No preparo desta matéria, por volta das 18:40h, o aplicativo Fogo Cruzado informou que mais tiros foram ouvidos no Morro do Final Feliz, no Complexo do Chapadão, em Anchieta.