Entre os dias 29 e 30 de janeiro, vai acontecer a terceira edição do Festival Afrofuturismo, que terá como um dos objetivos discutir novas narrativas africanas, e como a tecnologia pode conectar a comunidade global.
Além disso, o evento se propõe dialogar sobre como popularizar temas como cultura digital e inovação. A programação será gratuita e transmitida de maneira virtual.
Dentro da programação do evento, estão previstos debates, apresentações culturais, workshops, com a participação de atores sociais, criadores e artistas de vários países da África e brasileiros para falar sobre o afrofuturismo nas artes, suas estéticas e as novas narrativas que estão surgindo globalmente.
Também terá rodas de conversas com representantes de startups angolanas e brasileiras para falar sobre os ecossistemas de startups em países como Brasil, Angola, Cabo Verde e Moçambique. E também sobre a inteligência artificial e como os algoritmos têm refletido o racismo estrutural.
O evento pretende destacar o protagonismo negro, reunindo profissionais de tecnologia, artistas inovadores e influenciadores.
O festival é organizado pela Qintess, fornecedora de soluções de tecnologia, e a Vale do Dendê, centro de inovação para as periferias de Salvador.
Toda programa poderá ser acompanhada através do canal da Vale do Dendê Festival Afroturismo
Companhia Albatroz faz do teatro uma ferramenta de mudança social
O teatro voltou: Coletivo Cabaça de Parnaíba-PI apresenta Balaio Cênico