O maior festival estudantil da América Latina, promovido pela União Nacional dos Estudantes (UNE), vai trazer quatro dias de debates, atos políticos, apresentações culturais e uma boa amostra do que de melhor tem sido produzido em matéria de cultura pelos estudantes brasileiros de 02 a 05 de fevereiro, na Fundição Progresso, na capital fluminense.

O primeiro grande evento do movimento estudantil brasileiro, desde a pandemia e desde a eleição do governo Lula, vai fazer uma celebração da cultura popular brasileira, bem como fará um rito de passagem para um novo momento na política e na cultura do país. Já estão confirmadas as ministras da Igualdade Racial, da Cultura e da Ciência e Tecnologia, Anielle Franco, Margareth Menezes e Luciana Santos, respectivamente.

A programação vai trazer os trabalhos selecionados nas mostras de Artes Visuais, Fotografia, Artes do Corpo, Audiovisual, Música, Literatura, Jogos Digitais e Científica, bem como mostras convidadas de artistas já reconhecidos. No final de cada dia um show vai animar milhares de estudantes e a população local no palco montado nos Arcos da Lapa.

Shows

O espetáculo de abertura Um Rio Chamado Brasil – Manifesto pela Terra, na quinta-feira (02/02), às 20h, terá apresentação do Boi Garantido e Boi Caprichoso. A Amazônia estará em cena com uma exibição de toadas, danças e teatro.

O espetáculo de abertura vai trazer também a leitura do manifesto da Bienal que fala sobre este Brasil “que segue hidratado a duras penas por muitos rios, por vezes voadores, diversos afluentes, e incríveis olhos d’água que seguem resistindo”.

Na sexta-feira (3/2) o navio pirata do Baiana System atraca na Lapa às 21h. Os veteranos na Bienal já foram responsáveis pelo show mais animado da 11ª Bienal da UNE, realizada em Salvador.

No sábado (4/2) é a vez do Bailão do DJ Rennan da Penha trazer a cena do funk para balançar a juventude também às 21h, no Palco do Arcos.

E fechando o evento no domingo (5/2) a também veterana no festival, Gaby Amarantos, vai quebrar tudo com a mistura do brega paraense.

Mas a programação é ainda mais extensa. Confira AQUI.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas