Será lançado nessa sexta-feira, 10, o projeto “ A MULHER NEGRA NA CAPOEIRA”! Com Oficinas de Capacitação para o Enfrentamento da Covid -19 e Desigualdades Raciais e de Gênero”.
A iniciativa é do Bloco Afro Ókánbí, Ponto de Cultura Afro Brasileira do Engenho Velho de Brotas, que fará o lançamento do projeto dentro da programação do Festival de Capoeira que terá início a partir das 18hs, no Cine Teatro Solar Boa Vista de Brotas, em Salvador.
Na abertura, será exibido o vídeo documentário “Mulheres da Pá Virada”, em homenagem à Mestra Ritinha falecida recentemente e às 19;30 o percussionista e Mestre de Cultura Ijexá, Jorjão Bafafé faz homenagem musical ao Mestre Moa do Katendê, assassinado em 2019 por motivação política.
Os dois mestres deixaram um grande legado para a capoeira enquanto arte e ancestralidade.
A programação conta ainda com rodas de grupos, com importantes participações para o movimento da capoeiragem de mulheres negras em Salvador, sendo eles Mulher que Tem Dendê, Movimento Karapaças e Roda de Integração Feminina.
A iniciativa tem apoio do Edital Bahia Década Afrodescendente Edição 2021 da Secretaria da Promoção e Igualdade Racial-Sepromi Ba.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas