Festival de Inverno na Bahia é cancelado por causa da pandemia

Festival de Inverno na Bahia, é uma tradição no calendário - Divulgação

Depois de 15 anos consecutivos de muita música, o Festival de Inverno na Bahia teve a edição deste ano cancelada devido à pandemia do coronavírus. Trata-se do maior festival de música do interior do Norte e Nordeste, que acontece todo mês de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.

Além do anúncio de cancelamento do Festival de Inverno já haviam sido canceladas outras festas tradicionais na Bahia, como o São João, entre os meses de junho e julho, o Festival da Primavera, em setembro, e a Festa da Virada (Réveillon), em dezembro. Até o carnaval do ano que vem já está praticamente adiado, segundo a prefeitura de Salvador.

A Icontent, empresa responsável, emitiu a seguinte nota sobre o cancelamento do evento Festival de Inverno na Bahia:

“Uma das características mais marcantes do nosso Festival de Inverno Bahia é a grande aglomeração de todos aqueles que aprenderam a amar este evento. Ano após ano percebemos este sentimento e senso de pertencimento crescer. Daí, em 2020, fomos surpreendidos por este momento tão triste e difícil de pandemia.

Infelizmente não poderemos celebrar o inverno nos aglomerando no maior e mais amado Festival de Música do Inverno baiano. São 15 anos de muita alegria e cumplicidade entre vocês, Vitória da Conquista e nós.

A decisão de cancelar a edição que aconteceria em agosto de 2020 reitera o compromisso que a iContent possui em zelar pela saúde e bem-estar dos seus funcionários, fornecedores e público do evento. Nossa decisão foi tomada com base nas principais orientações das instituições de saúde nacionais e internacionais.

E frente a esse intervalo maior que teremos, já estamos virtualmente reunidos para planejar a nossa edição de 2021. Queremos realizar a edição mais inesquecível de toda a nossa história. Nas próximas semanas, em nossas redes sociais, te convidaremos para fazer parte disto tudo com suas ideias, opiniões e sugestões. Nos vemos em 2021. Até lá, se cuide, use máscara e fique em casa se for possível.”