Entre os dias 25 a 28 de janeiro, será realizada na Aldeia Hippie de Arembepe, mais uma edição do Festival Internacional de Cultura Alternativa, com shows musicais, recitais de poemas, apresentação de grupos culturais tradicionais, debates, além de exposição de livros (poesia e cordel), xilogravuras e produtos artesanais.
Entre as atrações deste ano, a banda de reggae roots Kebra Nagast, a Kizumba Ilú-Batá (afro jazz), e o Movimento Poetas ao Ar Livre. De outros estados e países, estão vindo de São Paulo a dupla Pedro Ivo e Alê Vilhena (reggae acústico), e o músico de origem senegalesa nascido na Guiné-Bissau Ussu Ndjai.
Em especial na edição de 2024, programação direcionada ao público infantil, com apresentações artísticas, contações de histórias e oficinas literárias, sob a coordenação da Biblioteca Infantojuvenil Betty Coelho.
Além da programação “oficial” serão realizadas diversas atividades em outros espaços da Aldeia, inclusive, como é tradição, danças e performances ao redor de fogueiras. Cumpre salientar que o Festival sempre acontece na primeira Lua Cheia do ano.
Produção da Associação de Moradores da Aldeia Hippie, com colaboração de artistas, produtores culturais, comerciantes locais e a Prefeitura de Camaçari (toldo, locomoção, aparelhagem de som). Todas as atividades serão gratuitas.
OBS: diversas outras bandas, músicos, poetas, dançarinos, se apresentarão, pois o Festival, que acontece há décadas, abre espaço dentro da sua filosofia, para o imprevisto, o improviso, o novo.