O Coro LGBTQIA+ da Rocinha encerra o evento se apresentando no MAR.

O Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento será comemorado com a realização inédita do Festival Rio Diversidade 2024, no Museu de Arte do Rio – MAR, dia 21/5, nesta terça-feira, a partir das 14h30, com programação gratuita. O evento terá a participação de representantes da juventude e de diferentes grupos sociais busca contribuir para acabar com a invisibilidade e somar ótimo conteúdo à luta pela inclusão social com respeito à diversidade cultural.

A proposta pensada com base no tripé conceitual “raça, corpo e território” é para através do diálogo fazer valer a pauta da diversidade na Cidade do Rio de Janeiro. Ana Brites, curadora e idealizadora do Festival, explica que “nesse primeiro evento, temas como racismo estrutural, gênero e imigração serão discutidos com a intenção de ajudar na construção de uma sociedade mais justa”.

Em 2001, a ONU aprovou a Declaração Universal da UNESCO para a Diversidade Cultural. O Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, celebrado em 21 de maio, foi proclamado com o objetivo de fomentar a importância da compreensão do conceito de multiplicidade.

Coro LGBTQIA+ da Rocinha

O primeiro coro LGBTQIA+ da segunda maior favela da América Latina, se apresenta às 18 horas, encerrando o evento. O coro teve início em julho de 2022 sob a regência de Anderson Vieira, ex-aluno da EMR, que hoje trabalha na instituição como professor de canto coral e coordenador de polo. A preparação vocal é assinada por Valéria Corrêa, professora e regente coral, e Murilo Emerenciano como pianista.

Serviço
Dia: 21 de maio, terça-feira, 14h30 às 19h30
Evento: Festival Rio Diversidade 2024
Comemoração ao Dia Internacional da Diversidade Cultural

  • 3 talk shows – com Ana Brites e seus convidados
  • Apresentação do Coro LGBTQIA+ da Rocinha
    Local: Museu de Arte do Rio (MAR) – Endereço: Praça Mauá, 5 – Saúde, Rio de Janeiro
    Capacidade: 100 lugares – sujeito a lotação – ENTRADA FRANCA

(Foto: Site do Coro LGBTQIA+ da Rocinha)