Durante uma partida de Counter-Strike: Global Offensive na última terça-feira (22), o jogador do Corinthians, Danilo Avelar, publicou um comentário em que dizia a outro usuário: “Fih (filho) de rapariga preta”.
Após repercussão nas redes sociais do jogador e do clube paulista, a diretoria do Coritnhians anunciou nesta quinta-feira (24) a rescisão do contrato com o atleta. Ele chegou no clube em 2018 e tinha acordo com o clube até dezembro de 2022.
De acordo com a direção do Coritnhians a decisão foi tomada pelo departamento de futebol, com apoio do jurídico, após o jogador ter admitido um comentário racista.
A equipe de comunicação também passou várias horas mobilizada a fim de ajudar na apuração, entendimento e avaliação do caso.
Danilo, também foi punido com a exclusão da plataforma Coliseum, onde são realizadas as partidas virtuais.
Desde a divulgação da nota oficial do jogador, já havia o entendimento no Corinthians de que não haveria mais clima para que Avelar continuasse a defender as cores alvinegras. Passou-se, então, a discutir quais seriam as formas viáveis para a quebra de contrato.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas