Fim de semana com derramamento de sangue nas Favelas do Rio de Janeiro, no sábado (3), Thiago Souza Mendonça, de 14 anos foi morto por uma bala perdida enquanto brincava na localidade do Outeiro, na Cidade de Deus. Após alguns disparos serem escutados, o menino correu em direção à mãe dizendo que estava baleado. O tiro atingiu nas costas do menino. Segundo testemunhas, não houve troca de tiros no local. Alguns disparos foram escutados ao longe. Thiago foi levado ao Hospital municipal Lourenço Jorge, onde ficou internado até sábado. Antes de morrer, ele passou por três cirurgias e perdeu muito sangue. Thiago morreu na tarde de sábado.
Já no domingo, um intenso tiroteio no fim da tarde e na noite de domingo (4) tirou a paz dos moradores de Manguinhos. Baleado na cabeça, um jovem não identificado foi levado para o Hospital de Bonsucesso, mas não resistiu. Um outro baleado foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Segundo policiais que estavam no confronto, ele tinha mandado de prisão em aberto e disparou contra os PMs.
De acordo com relatos nas redes sociais, o morto seria um morador de 17 anos que passava pelo local no momento do confronto. Ele teria sido reconhecido por um tio, mas, até o início da madrugada desta segunda-feira, não havia família no hospital para identificar a vítima. Não houve socorro, segundo a PM, “por força da instabilidade no terreno”.