Começou ontem, dia 20 de novembro, às 10h, o Festival Literário Afro-paranaense (FLAP). O festival que acontece online encerra no dia 28 de novembro.
A programação conta com poesia, prosa, conto, romance, ensaio, artigos, contação de histórias afro-paranaenses e um rico diálogo entre mestres da academia e da periferia.
Realizada pelo Centro Cultural Humaita em parceria com o Coletivo Negritude UFPR, a segunda edição do FLAP busca olhar para a realidade afro-paranaense de um ponto de vista afro-centrado.
“Hoje não é mais possível falar de cultura negra, sem falar do racismo científico disfarçado e escamoteado em cultura, e dessa eugenia centenária, tão marcante e presente em nosso Estado, que sempre tentou e continua tentando nos invisibilizar”, destaca Candiero, presidente do Centro Cultural Humaita e membro da REMA – Rede de Matriz Africana.
Saiba mais sobre a programação do FLAP
No dia 20, aconteceram várias apresentações literárias. O e-book “Tempo é rei em Curitiba”, de Mel e Candieiro já está disponível no site. Cliquei aqui para conferir.
Hoje tem mais lançamento, Marcel Malê lança o livro “[escrevedor de histórias] Edição Quilombolas” e apresenta o projeto “Pílulas de Inclusão”.
No dia 27 de novembro, o professor Ademir Barros dos Santos faz uma análise da produção literária afro-brasileira. No dia 28, acontece o encerramento com mais um livro que será lançando pela Editora Humaita.
Durante todos os dias e em horários diferentes, acontecem atividades. Clique aqui para conferir a agenda do evento ou assistir ao vivo.
Confira abaixo imagens dos participantes.
Você já leu a matéria sobre a conquista do CEDINE-PIR? Confira agora.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas