A sétima edição da Flup, cujo ápice será realizado entre os dias 6 e 11 de novembro, já começou. O festival está com inscrições abertas para os processos formativos, que acontece entre os dias 26 de maio e 26 de agosto, em diferentes pontos do Rio.
Este ano, o ciclo foi batizado de Poesia Preta e oferece um processo de formação na área da poesia falada. Os selecionados participarão de palestras com grandes nomes do spoken word negro, em um ciclo de 12 encontros. A cada quatro reuniões, os participantes se enfrentarão no Slam Pequena África.
O Poesia Preta incentiva a produção de poemas e performances criativas, ampliando o repertório jovem. Quem ganhar o slam terá um livro publicado com o selo da Flup, além de participar de uma mesa do evento e representar o Rio na competição nacional da modalidade. Qualquer um pode se inscrever, contanto que preencha a ficha de inscrição corretamente, tenha mais de 16 anos e possa participar presencialmente de todos os encontros propostos. Para inscrições e mais informações, acesse o link: tinyurl.com/poesiapreta.
O Poesia Preta é um dos eixos da Flup 2018, que vai contar ainda com um laboratório de narrativas negras, documentário e um livro sobre Martinho da Vila. Nos anos anteriores, os processos formativos da Flup descobriram e formaram nomes como Giovani Martins, Ana Paula Lisboa, Jessé Andarilho, Rodrigo Santos e Lindacy Menezes.