Créditos: Jadson Nascimento

O melhor forró de Salinas da Margarida

Em Salinas da Margarida a abertura do São João ficou sobre a responsabilidade do Grupo da Melhor idade, que nesse ano veio com o Forró da Mió Idade estampado no peito.

Créditos: Jadson Nascimento

O grupo formado por membros da chamada “terceira idade” animou o mercadão de Salinas, mostrando que dançar, cantar, se divertir, não tem idade, basta querer. O grupo vem quebrando paradigmas e atraindo cada vez mais o público variado, entre crianças e adultos.

Mesmo com o clima nublado e a chuva que insistia em permanecer no arraiá, a felicidade era evidente no semblante dos participantes do grupo, apresentando para o público diversão através da dança junina.

“Importante é aproveitar os momentos da vida, estando com quem a gente gosta, amigos e familiares”.

Créditos: Jadson Nascimento

A festa contou com várias atrações culturais, diversas bandas locais animando o público que lotou o local da festa ao mercado. Grupos que vieram de outras localidades, como: Conceição, Encarnação de Salinas, Cairú e Porto da Telha. O evento contou com a presença do Prefeito Wilson Pedreira.

Créditos: Jadson Nascimento

Diversão na terceira idade não é mito, basta ter muita disposição. A falta de companhia é o principal fator que faz os idosos ficarem reclusos, não aproveitando as oportunidades de diversão fora de casa.

A alegria e simpatia do grupos de idosos é  inspirador, para jovens e adultos. Não podemos esquecer que envelhecer faz parte do processo natural da humanidade.

Créditos: Jadson Nascimento

Rita Costa, integrante do grupo de idosos conta sobre sua motivação e participação no grupo.

“O grupo é bom, jogamos bingo, temos passeios e a gente da risada. A gente se diverte muito e é muito bom estar com o grupo. E já estou animada para o próximo ano”.

Créditos: Jadson Nascimento

Independente da idade. Viva São João!