O espaço vai receber apresentações musicais, feira gastronômica, exposição e ateliês criativos para o público infantil. A programação começa neste sábado, 24, a partir das 16h e segue até o domingo (25), de 9h às 12h.
A produção do evento preparou uma proposta acessível, voltada ao dia nacional do surdo, com a presença de intérpretes de libras. Em parceria com o Sesc, a Estação traz para a Gare o trabalho do DJ André Garan, que tem a inclusão e a interação como marco em seus trabalhos.
Conhecido pela experiência “Pulso”, projeto sonoro que tem a comunidade surda como público-alvo, o profissional dialoga com as pessoas por meio do som (autoral e remix) e da Língua Brasileira de Sinais – Libras.
Crianças poderão desfrutar do ateliê livre “Trem das Cores: Dia do Surdos”, que, neste mês, convida o grupo de pesquisa Dança-Libras para propor uma experimentação simples. A partir de sinais icônicos da Língua Brasileira de Sinais, os artistas Clarissa Costa e Jhon Morais vão criar uma narrativa transmitida por imagens desenhadas no papel kraft, ilustrando o universo lúdico da Libras e da construção imagética.
O complexo contará ainda com o Baile da Jamburana, festa temática sobre o Pará. Os DJs Catiguria, Albano Seletor e Thales Aurélio, e a banda Piracema e a banda Piracema, que mistura diversas influências – da guitarrada paraense ao brega romântico, do pop nacional ao clássico regional.
Gostou da Matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticia