A Casa das Pretas reúne hoje lideranças femininas ligadas ao movimento Hip Hop no intuito de retomar as atividades da Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop. A convocatória é feita pelas representantes da Frente no Rio de Janeiro, as artistas Edd Wheeler e Flávia Souza.
O encontro acontece num momento histórico, em que o Movimento completa 50 anos e artistas se articulam por viabilizar políticas públicas específicas ao setor. O Coquetel de Retomada da Frente RJ contará com as presenças da vereadora Mônica Cunha e assessoria da Deputada Dani Monteiro, além da mestre de cerimônias Ivani Figueiredo, do programa Miscelânia Black.
Durante o evento, a atriz e cantora Flávia Souza dará início às gravações de um documentário envolvendo entrevistas com parlamentares e pessoas atuantes no GT RJ sobre essa trajetória, evidenciando a proposta de decreto de lei que aguarda a assinatura do presidente Lula para um fomento efetivo à Cultura Hip Hop no Brasil, além da elaboração do Inventário do Movimento nas diferentes regiões do país para fins de reconhecimento como Patrimônio Imaterial pelo IPHAN.
A Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop foi criada, em 2010, pelas representantes fundadoras de oito estados brasileiros. Atualmente, possui representações em 23 estados e tem como maior desafio a luta pela equidade de gênero dentro da cultura.
Serviço:
O Que: Coquetel de Retomada da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop
Quando: 20 de maio, sábado, 14h
Onde: Casa das Pretas – Rua dos Inválidos, 122, Sobrado
Entrada Franca
Contato: (21) 98593 9942
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas