No dia 28 de outubro (quinta-feira), ocorreu no centro do Rio de Janeiro, a passeata pela suspensão do plano de saúde ‘’Klini’’ e pelo direito de escolha dos trabalhadores da Comlurb – RJ.
A passeata teve início na Central do Brasil e seguiu até a Prefeitura do Rio de Janeiro. O objetivo era tornar pública a suspensão do atual plano de saúde e a inserção da empresa ”Klini”, que não atende na Zona Oeste, Baixada, Magé e São Gonçalo.
A nova empresa cobra pelos exames necessários, e possui uma licitação suspeita, que modifica a própria licitação inicial, que se exigia em uma empresa de médio e grande porte.
Os ”GARIS” do Rio de Janeiro atuaram desde o início da Pandemia, higienizando equipamentos públicos, e na hora em que eles mais precisam, a prefeitura muda o plano de saúde, colocando no lugar uma empresa sem estrutura.
A manifestação também foi contra o prefeito Eduardo Paes, que vem demitindo trabalhadores que estavam lutando junto aos seus pares, e tem autorizado que os gestores da COMLURB-RJ distribuam advertências e suspensões, violando os direitos constitucionais.
São 50 mil pessoas desassistidas nesse momento. 50 mil profissionais que atuaram na linha de frente, sem parar.
Você já leu a matéria que explica a relação da crise hídrica com a dengue? Confira agora.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas