O Carnaval 2022 na Marquês de Sapucaí surpreende mais uma vez, o segundo dia de desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial começou pontualmente às 22hs com a G.R.E.S Paraíso do Tuiuti, escola da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Com o enredo KA RÍBA TÍ YE – “QUE NOSSOS CAMINHOS SE ABRAM” a escola conta a história de quando o mundo nem era povoado pela humanidade. Os casais de Mestre Sala e Porta Bandeira interagindo com Alas coreografadas, revela as características do carnavalesco da escola Paulo Barros.
Eh! Dandara! A espada e a palavra, eh!
Não vai ser escreva
Hei de ver noutras Negras Minas
Um Baoba Malê que nasceu do chão
Para vencer a opressão com a força da Melanina
Nesta perspectiva, cada homenageado teve sua associação com um orixá como forma de mostrar a ligação destas pessoas com trajetórias importantes em diversas áreas que abriram caminho para o povo preto, com a Mãe África.
A escola de São Cristóvão além de atender o pedido de sua comunidade com um enredo afro, também fortaleceu (ainda mais) a importância da resistência e fé dos negros ao longo da história para que os caminhos de seu povo se abram.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas