Ginástica Rítmica para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Crédito: Wandaick Costa

Estão abertas as inscrições para o projeto Casa de Ginástica da Bahia (Cagiba) – no Centro de Treinamento de Base e Alto Rendimento, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

O projeto está oferecendo 200 vagas para Ginastica Rítmica, gratuitamente, para crianças e adolescentes com idades entre 06 e 19 anos, prioritariamente alunos da rede municipal de ensino, pertencentes a famílias de baixa renda, entre outras vulnerabilidades sociais.

Os Pais e responsáveis que desejam inscrever seus filhos precisam comparecer no Centro Administrativo de Lauro de Freitas, das 8h às 14h.

Devem levar, comprovante de residência, xérox do RG ou certidão de nascimento da criança, comprovante de matrícula escolar, ficha de inscrição preenchida, cartão de vacinação da Covid, ficha de uso de imagem, além de atestado médico.

Crédito: Divulgação

O projeto e o centro de treinamento ficam instalados no Ginásio de Esportes do Aracuí, que será utilizado pelo público geral para outras atividades após às 21h.

Em maio, vai acontecer a primeira avaliação para formar a pré-equipe da Cagiba Lauro de Freitas. Serão selecionados 24 participantes que mais têm afinidade com os movimentos para compor essa equipe que será preparada para começar a participar das competições.

Todos integrantes do projeto recebem uniforme, têm acesso aos aparelhos oficiais e equipamentos importados para a realização das atividades.

Breve o projeto vai oferecer aulas de de balé e dança.

Crédito: Divulgação

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas