Grupo Carmin apresenta a peça “A Invenção do Nordeste” e oferece oficinas artísticas

O Grupo Carmin comemora 14 anos de existência neste mês de abril- Crédito: Divulgação

O grupo de teatro potiguar, o Carmin, vai promover duas atividades com os seguintes temas: “Cena, Câmera, Atuação: Teatro na pandemia”, nos dias 26 e 27.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até sexta-feira (23). A oficina será conduzida por Mateus Cardoso.

Além disso, será apresentada a peça “A Invenção do Nordeste”, na versão virtual através do canal Grupo Carmin de Teatro

 As aulas serão realizadas na segunda (26) e terça-feira (27), das 19h às 21h30. Serão discutidas as funções narrativas do audiovisual em cena e também técnicas desenvolvidas nas montagens e adaptações das obras do Grupo Carmin para o ambiente virtual.

O grupo de teatro potiguar informa que as vagas serão preenchidas prioritariamente pelos residentes dessas duas cidades, mas que a ideia é contemplar o maior número de interessados enquanto houver vaga.

O grupo

O Grupo Carmin surgiu em abril de 2007, em Natal, criado pelas atrizes Quitéria Kelly e Titina Medeiros, que já trabalhavam juntas desde o ano de 2000.

Desde então o grupo já desenvolveu diversos projetos e destaca “Pobres de Marré”, “Jacy”, “Por Que Paris?” e “A Invenção do Nordeste”. Com este último, venceu diversos prêmios nacionais de teatro.

Desde 2019 está no processo de montagem de seu quinto espetáculo: “Gente de Classe”. A peça busca provocar uma reflexão crítica sobre a condição da classe média brasileira.

Gostou dessa matéria

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas