Na próxima terça-feira, 26, o Grupo Mães de Surdos Unidas realiza a palestra “Uma reflexão acerca da educação para os surdos”. A atividade é em alusão ao Dia Nacional dos Surdos e destaca a necessidade do intérprete de Libras nas escolas.
O evento é gratuito e vai acontecer às 14h, no auditório do Ed. Bahia Center – Anexo da Câmara Municipal de Salvador, no Centro, e vai reunir mães de crianças e adolescentes surdos, pedagogos e demais profissionais da educação.
O objetivo é chamar a atenção para a necessidade permanente de um intérprete de Libras nas salas de aula da Rede Municipal de Ensino.
Atualmente, esses profissionais estão atuando em regime de contratação temporária, que está prestes a se encerrar.
A palestra será ministrada pela mestre em Educação e psicopedagoga com especialização em Educação Especial e em Linguagem, Patrícia Rocha Rodrigues.
Ela vai discorrer os avanços educacionais que os estudantes surdos apresentaram com o apoio dos intérpretes educacionais de Libras nas escolas municipais da cidade.
Além disso, representantes do Grupo Mães de Surdos Unidas vão relatar os desafios enfrentados para o desenvolvimento escolar dos pequenos, sem o suporte do intérprete.