“O silêncio gritará a verdade que não esquecemos”.
O Grupo Tortura Nunca Mais – BA, organização não governamental de defesa dos Direitos Humanos, vai realizar no dia 1º de abril (sexta-feira), a Marcha do Silêncio, em alusão aos 58 anos do golpe militar.
A concentração será às 16h, encontro e manifestações na Praça da Piedade. Já às 18, a programação segue com a marcha em SILÊNCIO até o Monumento aos Mortos e Desaparecidos Políticos, no Campo da Pólvora.
A Marcha, acontecerá em Salvador e em outras cidades, com objetivo de mostras que as vítimas da ditadura não serão esquecidas, especialmente os mortos e desaparecidos políticos.
“É momento deles falarem. Eles falarão pelos seus retratos, pelas cruzes que não puderam ser colocadas nos seus túmulos. Conduziremos tochas, relembrando sua luta e luz. É momento de denunciar seus algozes, que até hoje não foram punidos e serão lembrados na história pelos crimes que cometeram. É momento de enfrentar os que, ainda hoje, negam a existência da ditadura, a defendem, a elogiam e, até, sonham em implantar outra.
É um silêncio que grita contra o silêncio que querem impor, até apagando o nome do torturador do Relatório da Comissão Nacional da Verdade”.
DITADURA NUNCA MAIS! DEMOCRACIA SEMPRE!
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas