Sol Miranda é premiada no Mix Brasil e Festival de Huelva

Créditos: Clara Carrasco

Sol Miranda é nascida na favela 5 Bocas em Bráz de Pina, na Zona Norte do Rio de Janeiro a atriz ganhou o prêmio máximo do Festival de Locarno, na Suíça e o prêmio de Melhor atriz no Festival de Cinema Iberoamericano de Huelva Espanha https://festicinehuelva.com/ 11-18 novembro. O filme também levou o prêmio na categoria Representação de Gênero.  A atriz Sol Miranda também foi a vencedora do Coelho de Prata na categoria de Melhor Interpretação no Festival Mix Brasil neste final de semana.

Sol Miranda segue seu tour pela Europa

Sol ainda segue seu tour na Europa para representar a produção brasileira no Black Nights Film Festival, na Estônia, e no Festival des Trois Continent na França. O longa que estreia dia 12 de janeiro no Brasil já foi confirmado em mais de 25 festivais internacionais.

O mundo está vendo uma nova história ser contada. No Brasil, se passaram pouco mais de 130 anos da escravização das pessoas negras e indígenas e passo a passo estamos conseguindo acessar os espaços e sermos reconhecidos pelo nosso trabalho e pela nossa cultura, afinal nossa cultura é linda, potente e tem condições de encantar e transformar o mundo. Precisamos garantir que todas as pessoas tenham oportunidades de viver a cultura e que todos os trabalhadores culturais possam viver com dignidade em seus ofícios. Viver como atriz e trabalhadora da cultura é uma exceção à regra’, discursou a atriz nascida na favela Cinco Bocas, em Brás de Pina, ao receber a estatueta.

Regra de 34 filme dirigido por Julia Murat

Já selecionado para mais de 25 festivais internacionais, o filme “Regra 34”, dirigido por Julia Murat, teve sua primeira exibição no Brasil na competição oficial da Première Brasil, no dia 7 de outubro, no Estação Net Gávea. A noite reuniu pela primeira vez os quatro protagonistas do filme – Sol Miranda, Lucas Andrade, Lorena Comparato e Isabela Mariotto, além de grande parte do elenco, como os atores Babu Santana e Dani Ornellas.
O longa fez sua estreia mundial no Festival de Locarno, na Suíça, onde recebeu o Leopardo de Ouro, o prêmio máximo do evento. Em outubro, o filme também será exibido no Festival de Busan na Coreia do Sul, o maior evento cinematográfico da Ásia; no Festival du Nouveau Cinéma, em Montreal, no Canadá; no Festival Internacional de Atenas, na Grécia, no Festival de Zurich na Suíça e no Indie Cork, na Irlanda. “Regra 34” conta a história de Simone (Sol Miranda), uma jovem negra que acabou de passar para a defensoria pública e pagou os estudos fazendo performance on-line de sexo como camgirl.  
Créditos: Festival do Rio
O filme, uma produção das brasileiras Esquina Filmes e Bubbles Project (“Benzinho”, “Família Submersa”, “Pendular”), além da francesa Still Moving, será distribuído no Brasil pela Imovision.
 
“Regra 34” também foi muito bem recebido pela imprensa internacional. A prestigiosa Revista francesa Cahiers du Cinema escreveu, na sua mais recente edição, “…Murat faz ao mesmo tempo uma reflexão política distanciada e evocação íntima.
Através da trajetória de Simone (interpretada pela formidável Sol Miranda), o filme questiona adequações às regras, seja da lei, seja da web, as noções de livre arbítrio e os limites da transgressão… Cerebral e sem qualquer pudor, o filme ganhou o Leopardo de Ouro, de um júri que soube valorizar o desconforto pertinente que ele suscita”.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas