Igreja de São Pedro da Serra é pichada com suásticas no Rio

Imagens da igreja Créditos - Facebook

A tradicional Igreja de São Pedro da Serra, no município de Nova Friburgo (RJ), amanheceu no domingo (14) pichada com duas suásticas, o símbolo do nazismo.

A capela, que tem 150 anos, é um dos principais pontos de visitação da cidade. Construída entre 1850 e 1865, em estilo suíço, e recentemente restaurada, a capela tem um sino em bronze doado pelo imperador d. Pedro II. Com o brasão da família imperial, o sino é uma atração turística local.

A 151ª DP (Nova Friburgo) investiga o caso. Imagens captadas por câmeras da igreja e de casas ao redor serão analisadas pela polícia. A propaganda do emblema é vedada na Lei que define preconceito de raça ou de cor, conhecida como Lei Caó. A punição varia de dois a cinco anos de reclusão.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=2OtSqxfn-IQ[/embedyt]

Na última quinta-feira, o presidenciável Fernando Haddad (PT), que enfrenta Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno, fez uma visita à sede da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Antes disso, o secretário-geral da entidade, o cardeal Leonardo Steiner, já havia recomendado aos fiéis que escolhessem candidatos comprometidos com a estabilidade democrática.

Na última terça-feira, uma jovem vestindo camiseta com a frase “Ele não” foi atacada em Porto Alegre por grupo de homens. Eles a imobilizaram e entalharam com um canivete uma suástica no seu dorso.

Por todo o País, pichações e mensagens contendo ofensas contra minorias vêm se multiplicando.