Começou nesta segunda-feira, 24, e vai até a próxima sexta-feira, 28, o III Encontro Alagoano de Saxofonistas, iniciativa da Universidade Federal de Alagoas em parceria com a Escola Técnica de Artes- ETA e pela primeira vez via internet e com a participação de artistas também de outros estados.
Mesmo com a pandemia, a coordenação do Encontro optou em manter sua realização, preservando a tradição e a boa repercussão dos anos anteriores. Desta vez o desafio será utilizar as ferramentas digitais para contar com a participação e interação do público de vários cantos do país através das redes sociais.
“Vamos ter o saxofone como ponto de partida, nos contextos de Alagoas e do Brasil. A gente tem uma programação artística, que acontece à noite. Nós propusemos a esses artistas que gravassem performances e organizamos uma playlist com todas elas. Há um caráter motivacional também nesse tipo de ação. Tem gente que está parada há meses, então é uma boa oportunidade. Tem muito saxofonista de Alagoas participando, mas tem também músicos importantes do cenário nacional colaborando com as discussões e apresentações”, comentou Kleber Dessoles, coordenador e mediador do evento.
Na programação estão previstos concertos, mesas-redondas, palestras, oficinas e recitais, tudo transmitido gratuitamente pelas redes sociais do evento. https://www.facebook.com/EncontroAlagoanodeSaxofones/, Instagram https://www.instagram.com/eas_ufal/?hl=pt-br e no youtube https://www.youtube.com/channel/UCUAGFm0aazYMs-_w0pHfo8Q
Quem precisar do certificado de participação pode solicitar via o formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfewVwbsUCqqycyuq34fvwjKhO9AhAWqLq5QDnd8RgWqzaCw/viewform