Independência do Brasil na Bahia: Pirajá terá público na celebração do 2 de julho

Crédito: Reprodução

O bairro de Pirajá, subúrbio de Salvador, contará com a participação popular neste sábado, 2 de julho, em comemoração da Independência do Brasil na Bahia. O público volta a participar dos festejos após dois anos ausente por conta da Pandemia do Covid-19, com isso as imagens dos caboclos voltarão a circular nas ruas da cidade.

O Fogo Simbólico, que vem da cidade de Cachoeira, recôncavo baiano. A tocha pernoita no bairro e, no dia 2, é levada para a Lapinha, centro de Salvador.

O bairro foi palco da principal batalha que culminou com a expulsão das tropas portugueses do estado, na madrugada de 8 de novembro de 1822.

“Pirajá, na linguagem indígena, significa um local cheio de peixes, tem uma população de 200 mil habitantes, conforme o censo do IBGE 2010. O bairro fica localizado entre a BR-324 e o Subúrbio Ferroviário da capital baiana”.

Os brasileiros foram comandados pelo general Pedro Labatut. O Panteão foi construído em homenagem ao combatente e lá estão os restos mortais dele.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas