Influenciadores digitais e suas atitudes idiotas

O mundo está vivendo um momento totalmente inesperado, desafiador e trágico, e esse momento tem deixado a população mundial ou parte dela bem assustada e quem sobreviveu ao coronavírus ou quem perdeu um familiar para a doença é quem mais sabe o quão importante deve ser respeitar as medidas de segurança passadas pelas Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde.

O isolamento social tem sido a melhor resposta contra a disseminação da doença, e para parte da população brasileira está difícil entender que o problema não é apenas ser contaminado pela doença, o problema maior é a quantidade de pessoas que estão sendo contaminadas ao mesmo tempo, o que acaba gerando uma superlotação nas unidades de saúde e que gradativamente, vai diminuindo as chances de atendimento para outras situações também consideradas de alto nível de risco ou até problemas menores.

Recentemente tivemos um episódio envolvendo algumas pessoas consideradas “influencers digitais” – não vou citar nomes, pois acredito que estaria dando palco pra palhaço aparecer mais ainda – que simplesmente resolveram fazer festinha em grupo, tudo isso num momento extremamente difícil que vive o país e vale lembrar que a dona do recinto já foi contaminada pelo vírus naquele bendito casamento da irmã realizado na Bahia no início do ano, e já se curou.

Pessoas como essas não tem o mínimo de decência, respeito, espírito de solidariedade ou amor pelo próximo, principalmente sabendo que é considerada uma “líder de opinião” porque tem milhões de fã alienados, que não são capazes de entender que essa plebe vive num mundinho só deles e está pouco importando com aqueles que estão abaixo na pirâmide.

Não fazem absolutamente nada em prol da sociedade, não fazem absolutamente nada que leve o crescimento educacional, e não investem em nada a não ser no próprio umbigo. Pra eles é muito mais fácil manter a rede social alimentada por futilidades diárias, mostrando uma realidade que é apenas da minoria da população brasileira e jogando na cara dos seus fãs alienados onde eles jamais vão chegar.

Qual é o trabalho deles? Acordar com o celular e mostrar a vidinha difícil que eles têm, fazer vários nada durante o dia enquanto o mundo está de cabeça pra baixo pedindo a todo momento que mantenham o distanciamento. E ainda tem quem defenda esse tipo de gente “nossa vocês estão pegando muito pesado” “coitada”. Coitada? Por favor, me faça uma garapa, essa gente sempre teve acesso ao conhecimento e se fazem babaquice é porque querem. Coitado é quem não tem onde ficar nesse período, coitado de quem tem que ficar horas numa fila para receber um auxílio, coitado daqueles que são esquecidos e que nem dentro de casa tem condições de manter um distanciamento porque onde mora mal tem dois cômodos.

Continuem alimentando essa gente hipócrita, que depois de fazer besteira abre a câmera de celular coma cara mais lavada do mundo, pedindo desculpas e dizendo que errou, com o risinho de deboche no canto da boca, porque enquanto vocês ficam dando ibope pra eles, o pensamento deles é que vocês se danem. Pronto falei…