O Projeto Cores do Amanhã realizou a pintura de grafites em muros de duas escolas municipais de Rio Bonito, no Rio de Janeiro.
Conectando arte, educação e responsabilidade social, os alunos da E.M. Raulbino Pereira de Mesquita e da E.M. Dr Astério Alves de Mendonça, participaram de um workshop sobre os aspectos que envolvem o grafite, com a artista local Taisa Brazil.
O Cores do Amanhã é uma iniciativa cultural presente em 10 cidades do Brasil, que utiliza o grafite como meio de expressão para discutir a questão da cidadania.
O projeto aconteceu em Rio Bonito por meio de votação popular e da seleção de uma comissão julgadora. As duas escolas ganharam o Dia do Grafite, e tiveram seus muros grafitados com inspiração nas artes vencedoras dos alunos Cauã Modesto de Oliveira, da E.M. Raulbino Pereira de Mesquita, e Ana Carolina Rodrigues Bertoloto Penna, da E.M. Dr Astério Alves de Mendonça.
Os grafites foram executados com a instrução dos vencedores e a orientação de Taisa Brazil, e contaram com a colaboração de seus colegas de classe e professores, que também assinaram seus nomes na arte.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas