Estão abertas as inscrições para o 17º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, com prazo até 27 de Julho, nas categorias de longa e curta-metragem de todo o Brasil.
Além disso, há duas categorias paralelas: TV Universitária, que será reativada esse ano, e que reúne Documentário; Programa de TV; Interprograma e Reportagem, e Produção Universitária, esta última restrita apenas à Paraíba que compreende Curta de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso – Filme Publicitário e Videoclipe.
O comitê de seleção de curtas segue sob coordenação de Amilton Pinheiro, curador e diretor artístico do festival, com o jornalista e crítico Marcus Mello e a diretora e curadora Camila de Moraes. “Tivemos dois anos de pandemia que atravessaram não somente a produção de curtas como algumas de suas temáticas propostas.
O Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro acontecerá de 1 a 7 de dezembro na rede Cinépolis (Manaíra Shopping). As inscrições podem ser feitas através do site: https://www.festaruanda.com.br/
A informação é do produtor executivo do festival, Lúcio Vilar, para quem essa edição será terá um caráter de ‘revisão histórica’ muito importante, com homenagem que será feita ao jornalista, poeta, crítico e cineasta paraibano Jurandir Moura, morto prematuramente em 1980, aos 40 anos.
De outro lado, outra reverência póstuma será prestada ao professor da UFPB, cineasta e encenador teatral Eliezer Rolim, morto esse ano de complicações da Covid-19. Outros homenageados de renome nacional deverão ser anunciados no mês de maio, logo que sejam confirmados pela organização do festival.
“Esperamos que este ano, aumentem o número de curtas feitos, e consequentemente de inscritos no festival, assim como novas concepções e temas abordados. Será um ano de eleição para presidente, e, portanto, de imensa expectativa do povo brasileiro, pelo menos da maioria, para que possamos livrar o Brasil de vez da infâmia e do sofrimento que foi um governo de extrema direita”, explica Amilton Pinheiro.
O patrocínio é da Energisa/Usina Cultural, Cagepa-PB, PBGás e BNB, com chancela da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da Reitoria e do CCHLA.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas