Serão encerradas hoje as inscrições para a Oficina Literária Histórias Serranas, no Rio de Janeiro. A primeira acontecerá em Nova Friburgo a partir de amanhã. A proposta é que histórias populares integrem um livro sobre a região e o evento vai contribuir na elaboração de parte da obra A Lenda do Senhor de Los Sueños, do escritor Arnaldo Luís Miranda.
A ideia é que o projeto da oficina percorra diversas cidades da região para capturar histórias e causos dos moradores que sejam inspiradoras o suficiente para despertar nos leitores o desejo de conhecer os lugares onde elas aconteceram, sejam verídicas ou imaginárias, como é o caso do próprio romance e assim enriquecer a trama e a experiência de leitura.
A Lenda do Senhor de Los Sueños é um romance experimental e musicado que nasceu nos anos 2000 da inspiração do escritor que encontrou nas histórias e paisagens da Região Serrana do Rio de Janeiro uma rica fonte de narrativas. A coleção será composta por seis volumes, sendo o último o posfácio da obra.
Ali o leitor vai encontrar uma série de referências, em forma de glossário, que esclarecem determinadas passagens da narrativa. Haverá também uma lista com os nomes de seus primeiros leitores, já que a coleção O Senhor de Los Sueños terá uma primeira e única edição limitada e por demanda, previamente adquirida pelos interessados ou via site ou nos hotéis, pousadas e restaurantes da região serrana, como um produto exclusivo.
Serviço
As inscrições devem ser feitas em www.alenda.art.br
A oficina que começa amanhã em Nova Friburgo acontece no auditório da Academia Friburguense de Literatura, das 18h30 às 21h30, durante duas semanas.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas