O Instituto Amaraí, foi idealizado pelo educador e advogado Nem Vladimir, que há quase 10 anos desenvolve ações sociais em alguns bairros de Salvador, como: assessoria jurídica para pessoas de baixa renda e palestras em diversos colégios da capital baiana.
Há três anos Nen criou uma ONG, com intuito de agregar pessoas/profissionais que desenvolvem algum trabalho Social, formando assim uma rede de solidariedade, “uma corrente do do bem”. A ideia apresentada foi bem aceita e assim surgiu o Instituto Amaraí, tendo como objetivo principal oportunizar aos adolescentes e jovens atividades esportivas e culturais, a exemplo de: dança e percussão.
Além das atividades lúdicas e palestras, o instituto promove atendimentos na área de psicologia, e orientação para diversos serviços sociais, com profissionais qualificados. Mesmo com poucos anos em atividade, o local que fica no bairro da Boca do Rio, se tornou referência e a todo instante pessoas querem participar através da modalidades oferecidas e contribuir com o crescimento da instituição pessoas procuram a ONG para agregar projetos ou para efetuarem a inscrição de jovens em alguma das modalidades oferecidas.
Segundo o fundador, só na escolinha de futebol, atualmente, existe aproximadamente 100 inscritos, crianças dos 7 aos 16 anos, sendo a maioria moradores da Boca do Rio e Bairro da Paz.
O professor comenta que o seu maior sonho é expandir esse tipo de trabalho para o máximo de bairros possível dentro da capital, ressalta-se que o instituto não recebe verba pública, e que é mantido por voluntários e alguns amigos colaboradores.
O Instituto Amaraí está de abraços abertos para receber voluntários e doações. Para outras Informações e doações, entrar em contato: (71) 988934107.