Instituto CEU Estrela Guia distribuí feijoada para moradores de rua em São Paulo

O Instituto CEU Estrela Guia, distribuiu na Praça da Sé em São Paulo, a tradicional “Feijoada de Ogum” para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação aconteceu no último sábado (23). foi comandada pelos religiosos Denisson d’Angiles e Kelly d’Angiles e contou com a presença do Padre Luiz Fernando da Pastoral Afro.

Em algumas cidades do Brasil é tradição comer feijoada no dia 23 de abril, dia de São Jorge para os cristãos católicos, e dia de Ogum ou Oxóssi para as religiões de matriz africana.

O feijão preto é uma das oferendas que podem ser servidas ao orixá Ogum e por isso é chamado de “comida de orixá”. A feijoada, que em nosso tempo tem ares de festa, reúne diversos ingredientes e é servida para homenagear o santo guerreiro.

O Instituto CEU Estrela Guia – É uma instituição Espiritualista, Monoteísta, Apolítica, sem fins comerciais, isenta de preconceitos e legalmente constituída. O objetivo e o compromisso fundamental do C.E.U.

Estrela Guia são a preservação e o desenvolvimento pleno da Vida, na busca incessante da paz, da fraternidade, da caridade e do amor ao próximo.

Em uma dimensão filosófica mais profunda, o C.E.U. reconhece a Vida como sendo a expressão mais essencial da LUZ DIVINA que em algum momento da eternidade se fragmentou, dando origem ao mundo das diferentes formas de realidade.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções:  Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram:  https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook:  https://www.facebook.com/agenciadenoticiasd