O Instituto de Cegos da Bahia inaugurou o Centro Musical Imaginasom.
O local levará aulas de iniciação musical, canto, violão, percussão e teclado às pessoas cegas e com baixa visão atendidas no local, possibilitando a expansão do universo cultural, o resgate à autoestima e inclusão social dos assistidos.
O evento aconteceu no último dia, 7, e contou com a presença de Carlinhos Brown, parceiro da instituição e homenageado no ato. A inauguração ainda teve apresentações musicais de pessoas com deficiência visual atendidas pelo instituto, além da presença de apoiadores e parceiros.
O centro musical conta também com um estúdio de gravação que poderá ser alugado para artistas locais, com renda 100% revertida para a manutenção e ampliação das atividades do instituto.
O nome do espaço foi escolhido como forma de homenagear Carlinhos Brown. Para a estruturação do projeto, o Instituto de Cegos da Bahia contou com o auxílio de uma verba internacional da Fundación Cepsa.
As informações para locação estão no site institutodecegosdabahia.org.br/.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas