O Instituto Brasileiro De Transmasculinidades (IBRAT) está mapeando as violências sofridas por pessoas transmasculinas e as demandas dessa população no país.
O questionário Mapeamento de Violências e Demandas de Transmasculinidades no Brasil é respondido através de um formulário online, que ficará disponível até o final de setembro, com a possibilidade de extensão de prazo.
O resultado será publicado nas redes sociais @ibratnacional e no site do Instituto, que ainda está em construção e será lançado em breve.
As perguntas são sobre acontecimentos no ano de 2023. Organizadores alertam que o formulário contém questões sobre violência sexual, doméstica, abordagens policiais e suicídio, que podem gerar gatilhos.
Todavia, todas as informações coletadas são estritamente sigilosas. Somente a equipe do IBRAT terá acesso e serão divulgadas através de dados compilados, ou seja, estatísticas.
O objetivo é apresentar, problematizar e discutir as diversas demandas relacionadas à população transmasculina vivendo no Brasil. Os resultados das análises devem contribuir para o combate às violências e para a construção de políticas públicas visando melhorias para nossa população.
O Instituto Brasileiro de Transmasculinidades é uma rede nacional sem fins lucrativos, criada em 2013 e que mantém núcleos em 16 estados do país. O coletivo busca desenvolver e monitorar pesquisas e discussões, oferecer formação política e incentivo ao ativismo da comunidade transmasculina, além de buscar por políticas públicas para tal população.
O grupo compõe o Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos LGBTQIAP+ e vincula-se à Rede de Coletivos Americanos de Transmasculinidades.
Se você é uma pessoa transmasculina, contribua para a visibilidade da pauta da comunidade respondendo o formulário AQUI.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas