Intercâmbio sempre é um momento oportuno para troca de experiências e aprendizado, quando as partes se permitem compartilhar os sabores e potenciais fugindo da competitividade.

Crédito: André Leandro ANF

A subsede da Agência de Notícias das Favelas, localizada no Bairro da Paz, em Salvador, têm sido um espaço democrático, onde mensalmente acontece reunião de pauta com os colaboradores e regularmente recebe visitantes e para intercâmbios e roda de conversas.

Recentemente essa prática teve mais um capítulo, com a oficina sobre comunicação comunitária e mobilização social realizada no dia 08/12, entre colaboradores da ANF- Agência de Notícias das Favelas e membros da diretoria da UAMA- União das Associações de Moradores de Alagoinhas- Ba.

Crédito: Paulo de Almeida Filho ANF

Na sua agenda anual, a diretoria da UAMA sugeri uma visita fora da cidade que atua, em alguma instituição social com o intuito de qualificar seus membros e também firmar parcerias para futuras atividades.

A subsede da ANF, no Bairro da Paz, em Salvador foi a sugestão de dezembro.

A rede de colaboradores da ANF têm agregado instituições das mais variadas vertentes (educação, cultura, esporte), que contribuem no crescimento da organização em quantidade e qualidade, pois o trabalho de democratização da informação consegue reunir uma diversidade de atores sociais com pensamentos comuns.

Crédito: André Leandro ANF

Vamos continuar nesse foco para que novas parcerias sejam concretizadas e cada vez mais essa rede seja ampliada, criando pontes e construindo relações.

Vêm vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer.

Artigo anteriorO papel da mídia independente
Próximo artigoFestival promove três dias de atividades gratuitas com artistas da periferia carioca
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.