No último domingo, 12 de setembro, aconteceu o segundo encontro do grupo ”Intercâmbio Fotográfico” na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O movimento surgiu através de uma conversa realizada pelas frentes dos grupos Rocinha Sob Lentes e Olhar Complexo, que por meio das redes sociais, convidaram fotógrafos e amantes da fotografia para se juntarem com o objetivo de disseminar a cultura da arte através das lentes dentro das favelas do Rio de Janeiro.
“Sou nascido e criado na Rocinha e nunca tinha feito uma saída fotográfica na favela.” Marcelo Borges, fotógrafo da favela da Rocinha.
O primeiro encontro foi realizado na favela do Complexo do Alemão, guiado pelo fotógrafo Bruno Itan, ex- morador do Complexo do Alemão e hoje morador da favela do Jacarezinho.
”Tem pessoas que trabalham com fotografia, mas não tem a oportunidade de praticar no seu território. Além de ser uma oportunidade de praticar o olhar, é uma oportunidade das pessoas conhecerem o nosso trabalho fotográfico. A experiência de ver a galera da Rocinha descendo as ruas e gritando o nosso nome, nos chamando de fotógrafos, é a essência do nosso projeto. Levantar a bandeira da fotografia nas favelas”, Bruno Itan, fundador do projeto Olhar Complexo.
O movimento deseja expandir o número de integrantes a cada edição. Os encontros ocorrerão uma vez ao mês, com a divulgação do horário e local nas redes sociais dos grupos Rocinha Sob Lentes e Olhar Complexo.
Gostou da matéria?
Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.
Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas
Conheça nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas